Governo lança o Simplifica Tocantins nesta quinta-feira

Com o novo sistema, a abertura de uma empresa pode ser concluída em até 24 horas ,Com o objetivo de facilitar a vida do empreendedor, proporcionando inovação tecnológica, desburocratização, agilidade e benefícios aos empresários tocantinenses, o Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), lançará nesta quinta-feira, 9, às 18 horas, no Palácio Araguaia, em Palmas, o Projeto Simplifica Tocantins. A nova ferramenta vai fazer a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais, contribuindo para desenvolvimento econômico e social do Estado e dos municípios integrados ao novo sistema.

O Projeto Simplifica Tocantins tem como iniciativa integrar todos os processos para abertura, alteração e baixa de empresas com apenas um único envio de documentos para a Jucetins, por meio do Portal Simplifica Tocantins (www.simplifica.to.gov.br), que é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais, disponibilizada virtualmente, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Com o novo sistema, a abertura de uma empresa pode ser concluída em até 24 horas. Os objetivos são acabar com a burocratização, facilitar, ao empresário, o acesso aos diversos órgãos e fornecer informações essenciais para a legalização do seu negócio.

De acordo com o presidente da Jucetins, Carlos Alberto, o Simplifica Tocantins veio para facilitar a vida do empreendedor tocantinense. “Neste modelo de serviço, o empresário não precisa levar o mesmo documento a cada órgão para registro. Diminui a burocracia e a ida de órgão em órgão. Em um único ato, todos os envolvidos com a atividade da empresa vão analisar o processo on-line, sem a tramitação de papel. Tudo digital. É inovação tecnológica beneficiando o empreendedor do nosso estado”, explicou o presidente.

O Projeto, que é executado pela Jucetins, conta com o apoio do Governo do Estado e instituições que integram o Projeto Simplifica Tocantins, tais como: Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e prefeituras municipais.

Palestra

O especialista e gerente Nacional de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, fará uma palestra no lançamento do Simplifica Tocantins com o tema: Desenvolvimento Local – Simples e Transformador.

Bruno Quick é especialista em Políticas Públicas pela Unicamp, com forte atuação em associações e conselhos empresariais. Além de gerente Nacional de Políticas Públicas do Sebrae, é coordenador da Assessoria Legislativa do Sebrae Nacional e responsável pelas ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios, em especial, medidas e parcerias relacionadas à efetivação do Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.499df4304e113e1bbf0b62ead5e3cbc4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s