Após corte de ‘gambiarras’, homem tenta religar energia e é eletrocutado

Vítima mora na região da Capadócia, perto do setor Taquari, em Palmas.

Um homem morreu após ser eletrocutado no momento em que tentava religar a energia elétrica na região conhecida como Capadócia, que fica perto do setor Taquari, região sul de Palmas. Nesta quarta-feira (8), a Energisa fez um mutirão para cortar as “gambiarras” (ligação irregular de energia elétrica) no local. Os moradores protestaram.

A polícia confirmou que atendeu a ocorrência. O corpo foi encaminhado para o IML de Palmas, na madrugada desta quinta-feira (9). Segundo o órgão, a vítima é Francisco da Conceição, 54 anos.

Protesto
Nesta quarta-feira, moradores fizeram um protesto no local depois que a Energisa cortou os “gatos” no local. A empresa disse ainda que descobriu 473 ligações clandestinas no Taquari. Durante a manifestação, o trecho que dá acesso ao bairro ficou fechado por cerca de uma hora.

Mais de 400 famílias moram no loteamento que não é regularizado. Na manifestação os moradores queimaram pneus e o fogo chegou a atingir a vegetação às margens da avenida Theotônio Segurado.

Os moradores cobram a regularização do loteamento e exigem serviços básicos como energia e água.

Além de cortar as gambiarras, os técnicos da Energisa fizeram uma blindagem na rede de baixa tensão para evitar novas ligações clandestinas.

A Prefeitura de Palmas informou que a comissão permanente de regularização quer concluir o processo dos setores Taquari e União Sul até o fim do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s