Maioria dos menores infratores tem pais criminosos, diz conselheira

O número de menores infratores apreendidos aumentou este ano. A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (28) que de janeiro a junho deste ao 437 adolescentes foram apreendidos em flagrante por atos infracionais. No ano passado, foram realizadas 345 apreensões no mesmo período. Um crescimento de 26%.

“Eles são de família onde os pais cometem crimes, fazem parte deste mundo do crime. O histórico familiar na criminalidade é grande, os pais são usuários de droga. A família não tem base financeira e nem social. É uma família que vive um grande conflito”.

A conselheira informou que a maioria é do sexo masculino e tem entre 12 e 17 anos. “Eles não estão matriculados na rede de ensino e também são usuários de droga”, explicou.

Conforme a diretora de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Cidadania e Justiça, Naysângela Gomes Tenório,  o Estado está intensificando o trabalho de mobilização e de conscientização.

“Precisamos trabalhar primeiro a proteção, o fortalecimento da rede de garantia de direito para que as nossas crianças e adolescentes sejam vistos de maneira diferente pela sociedade. Este trabalho começa dentro de casa, com a família. O direito é violado dentro da própria casa quando você deixa de ouvir seu filho quando criança. Hoje nossas crianças precisam ter voz, elas querem ser ouvidas”, afirmou.menor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s