Maioria dos menores infratores tem pais criminosos, diz conselheira

O número de menores infratores apreendidos aumentou este ano. A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (28) que de janeiro a junho deste ao 437 adolescentes foram apreendidos em flagrante por atos infracionais. No ano passado, foram realizadas 345 apreensões no mesmo período. Um crescimento de 26%.

“Eles são de família onde os pais cometem crimes, fazem parte deste mundo do crime. O histórico familiar na criminalidade é grande, os pais são usuários de droga. A família não tem base financeira e nem social. É uma família que vive um grande conflito”.

A conselheira informou que a maioria é do sexo masculino e tem entre 12 e 17 anos. “Eles não estão matriculados na rede de ensino e também são usuários de droga”, explicou.

Conforme a diretora de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Cidadania e Justiça, Naysângela Gomes Tenório,  o Estado está intensificando o trabalho de mobilização e de conscientização.

“Precisamos trabalhar primeiro a proteção, o fortalecimento da rede de garantia de direito para que as nossas crianças e adolescentes sejam vistos de maneira diferente pela sociedade. Este trabalho começa dentro de casa, com a família. O direito é violado dentro da própria casa quando você deixa de ouvir seu filho quando criança. Hoje nossas crianças precisam ter voz, elas querem ser ouvidas”, afirmou.menor

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s