Blue dispensa agentes de estacionamento rotativo alegando falta de fiscalização da Prefeitura

Alegando falta de fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Palmas, a Blue informou que precisou dispensar os agentes de estacionamento e demais colaboradores.

“A Blue, concessionária do serviço público para implantação, operação, gestão, controle e manutenção de sistema eletrônico informatizado e automatizado, aferição de uso remunerado das vagas de estacionamentos rotativos na cidade de Palmas/TO, vem comunicar a suspensão da atuação dos seus agentes de estacionamento e demais colaboradores”.

A empresa argumentou que por conta dos investimentos realizados na cidade e os gastos com infraestrutura, a única expectativa de retorno dos investimentos é a cobrança realizada pelo uso das vagas. Diante da falta de fiscalização, a Blue informou que acumula um prejuízo de aproximadamente R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).

“Assim, não restou alternativa senão a interrupção da ação dos agentes de estacionamento e demais funcionários do Blue Palmas”.

A partir de agora, a regularização pelo uso das vagas poderá ser feita pelos parquímetros e aplicativos.

Também através de nota, a Prefeitura informou por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte que ainda não foi comunicada pela empresa Blue e que se irá se manifestar quando receber uma notificação oficial.

De acordo com nota enviada pela empresa, a Prefeitura nunca garantiu uma fiscalização efetiva do uso das vagas, e sem esse suporte, a maioria dos usuários acaba utilizando as vagas sem realizar o check-in. Segundo a empresa, a ausência de sanção pelo uso irregular das vagas, vem causando incalculáveis prejuízos ao Blue.

“Após a suspensão da Tarifa de Pós Utilização (TPU), a arrecadação do Blue caiu cerca de 90%. A receita advinda pelo uso das vagas, desde fevereiro de 2016, não é suficiente para cobrir sequer metade dos gastos com a folha de pagamento dos funcionários”, diz a nota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s