Caminhão dos Bombeiros é flagrado fazendo mudança particular em Palmas.

caminhão do Corpo de Bombeiros do Tocantins foi flagrado fazendo uma mudança particular na quadra 806 Sul em Palmas. As fotos foram tiradas por um morador da quadra que pediu para não ser identificado. O flagrante foi por volta das 10h desta quinta-feira (1º). Nas imagens é possível ver cadeiras, geladeira, máquina de lavar e até um cesto de roupa sendo colocados no veículo.
A testemunha disse que o motorista era um bombeiro que estava fardado. A mudança, ainda de acordo com o morador, foi para a quadra 904 Sul, também na capital. A lei determina que carros oficiais podem ser usados exclusivamente no serviço público. A regra é de 1950.
A assessoria do Corpo de Bombeiros foi procurada para comentar o assunto. A instituição respondeu com o texto de um decreto estadual de 2006, que estabelece que os bombeiros e policiais militares têm direito a ajuda financeira para fazer mudanças quando elas foram feitas em função do cargo que ocupam.
O decreto, no entanto, especifica que a ajuda deve ser feita em dinheiro e não prevê o uso dos carros oficiais da corporação. A medida também é exclusiva para mudanças para outras cidades ou estados e não pode ser usada em caso de mudanças dentro da mesma cidade, como a testemunha afirma que foi o caso.
caminhao-bombeiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s